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Se alguém dizer a respeito de GoPro, provavelmente você vai imaginar numa câmera super-resistente pra aventureiros. Por causa de a GoPro faz um ótima serviço ao definir sua marca. É fácil identificar marcas grandes como a GoPro. Tuas missões são claras e incentivam aquela fidelidade do consumidor que toda corporação almeja. A marca é um dos ativos mais valiosos de uma corporação.


Ela deve ser desenvolvida com cautela pra representar a corporação de modo adequada e autêntica. Não obstante, a elaboração de uma marca é um vigor conjunto. Compradores, funcionários, leitores de web site (você se identificou?) e todos que interagem com uma corporação têm um papel na criação da marca. Você sabe de que forma tá o desempenho da tua marca?


Sua organização tem uma identidade de marca? Se não, ou se a tua marca não for tão potente quanto poderia, continue visualizando esse postagem. A fabricação da marca pode parecer um conceito pomposo, porém vamos estruturá-lo pra que qualquer equipe de marketing possa começar a definir tua estratégia de marca. Uma marca é o "nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifica os produtos ou serviços de um vendedor como distinto dos excessivo", de acordo com a Agregação Americana de Marketing.


Sua identidade de marca é a representação da reputação da tua organização por meio da transmissão de atributos, valores, objetivos, pontos fortes e paixões. Ela inclui o que tua marca diz, quais são seus valores, como você comunica seus conceitos e quais emoções quer que seus consumidores sintam ao interagirem com tua organização.


Como Jeff Bezos diz, “a identificação da marca é o que as pessoas falam de você quando você não está presente”. Pra acudir a ilustrar a identidade da marca com uma visão mais holística de uma marca, um especialista internacionalmente popular, Jean-Noel Kapferer, construiu um padrão que chamou de “Prisma de identidade da marca”.


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  • Celso Lemes 02/06/2015 em 1:38 pm

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Este prisma ilustra 6 estilos da identidade da marca: semblante físico, personalidade, cultura, relação, reflexo e autoimagem. Segundo o modelo, a síntese de qualquer um desses elementos mobiliza o sucesso de uma marca. O porte físico é o que se podes distinguir fisicamente pela marca. Ele acrescenta a logomarca, o esquema de cores, as embalagens e os espaços e as comunidades online. Se falarmos sobre o assunto Coca-Cola, são elementos como a logomarca, a fonte em letra cursiva, o modelo da garrafa de vidro que é seu veículo-chefe e deste jeito por diante. A personalidade é a característica da marca.


É a maneira como a marca se comunica com o mundo exterior. Ela podes ser expressa por um estabelecido tipo de escrita ou tom, tipo de design, esquema de cores e até pela adesão das pessoas famosas. A personalidade da Coca-Cola é feliz, sorridente, refrescante, que preza os bons momentos e o feito de compartilhar. A cultura é o sistema de valores e princípios básicos em que uma marca baseia teu comportamento.


Existe uma conexão íntima entre a cultura de uma marca e sua organização. A cultura da Coca-Cola baseia-se na socialização e no compartilhamento. A relação está ligada ao relacionamento entre as pessoas que a marca podes simbolizar. Um exemplo seria uma relação entre uma mãe e teu filho ou entre amigos. A Coca-Cola simboliza uma ligação amigável e igualitária entre as pessoas de uma comunidade. O reflexo está ligado ao reflexo do cliente. Em outras expressões, é o maior estereótipo de comprador da marca.


A despeito de uma empresa possa ter várias buyer personas, esse é o principal tipo de freguês. Para a Coca-Cola, podem ser adolescentes de 15 a 18 anos que valorizam diversão, amizades e esportes, apesar de seu público-centro ser bem mais grande. A autoimagem é o melhor de imagem do comprador. É como um espelho que a persona-centro segura para si mesma. Publicitários e profissionais de marketing são capazes de se basear na autoimagem de teu público-centro pra direcionar tua estratégia e tua abordagem. Um consumidor de Coca-Cola, por exemplo, pode se olhar como sociável, destemido e o tipo de pessoa que pesquisa aventura e pressiona os limites. Já que você tem uma ideia mais do que é a identidade de marca, falaremos sobre como isto se aplica à sua estratégia de fabricação de marca. Antes de tentar definir sua marca, você necessita pesquisar um tanto.


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